Festival reúne filmes sobre deficiência e inclusão

0
428
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do documentário 'Como se eu estivesse voando'. Uma sala, onde as pessoas realizam alguns movimentos, como uma coreografia. Em primeiro plano, vemos uma mulher idosa sentada de lado em uma cadeira. Ela tem o braço esquerdo esticado para cima, e o braço direito apoiado no encosto da cadeira. Fim da descrição.
Cena do documentário 'Como se eu estivesse voando' (Foto: Divulgação)

Na próxima semana, será aberta a temporada 2017 do Festival Assim Vivemos, que chega à sua 8ª edição, com a exibição dos melhores filmes sobre deficiência e inclusão produzidos no mundo.

O festival, que neste ano acontece em três capitais, terá início na próxima quarta-feira, 16/08 e pode ser conferido até 28/08, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. Em seguida, o festival segue para o CCBB Brasília, entre 05 e 17/09, e depois vai para o CCBB São Paulo, entre os dias 20/09 e 01º/10.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Banner de divulgação do Festival Assim Vivemos. Duas mulheres fazem uma coreografia. Ao lado delas está o logo do festival com a informação: 8ª edição. Fim da descrição.
Festival será aberto no dia 16/08, no Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução)

Segundo os organizadores, o evento tem por objetivo trazer um painel rico e plural das questões mais atuais e pertinentes que movem as pessoas com deficiência nas mais diferentes culturas.

Além da exibição dos filmes, o festival promove debates acerca de temas relevantes para o público em questão.

 

Confira a programação:

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do documentário '50 x Rio'. O paratleta Alex Zanardi em uma de suas disputas durante as paralimpíadas do Rio de Janeiro. Fim da descrição.
Cena do documentário ’50 x Rio’ (Foto: Divulgação)

50 x Rio | 50 x Rio (36′ – Itália)
O documentário, que tem direção de Francesco Mansutti, conta a história do ex-campeão da fórmula Indy Alex Zanardi, e de suas sessões de treinamento de preparação para os Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

 

Como se eu estivesse voando | Like I’m Flying (56′ – Estados Unidos)

O documentário de Babu J. Aryankalayil explora o incrível poder da dança e do movimento. A verdadeira saúde está na interseção entre corpo e a mente, e a dança tem o poder de alinhar esses elementos em harmonia.

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena do documentário 'Dois Mundos'. Um casal surdo está sentado em um balanço. Entre eles está sua filha, que é ouvinte. A menina observa os pais conversando por meio da língua de sinais. Fim da descrição.
Cena do documentário ‘Dois Mundos’ (Foto: Divulgação)

Dois mundos | Two Worlds (51′ – Polônia)

Com direção de Maciej Adamek, este inspirador retrato de família, a pequena Laura, de 12 anos, nos guia por sua vida com seus pais surdos, o que é diferente, desafiador e surpreendentemente normal.

 

Notícias sobre Filmes e Séries

. Socióloga faz documentário sobre inclusão e deficiência

. Filme retrata a vida e obra do maestro João Carlos Martins

. Netflix lança série sobre autismo

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here