Editora lança HQ que retrata a rotina do autismo

0
2524
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na vertical. A capa do livro A diferença invisível. Nela, temos uma mulher, em uma capa toda em tons de cinza, com destaque para os tênis da mulher, que são vermelhos. Ela está sozinha, à frente, em meio a uma multidão de pessoas. Fim da descrição.
Livro retrata a história da escritora francesa Julie Dachez (Imagem: Reprodução)

A editora Nemo, lançou uma história em quadrinhos A diferença invisível, que tem como inspiração a história da escritora francesa Julie Dachez, diagnosticada com autismo já na vida adulta.

A história retrata a rotina de Marguerite, uma mulher que, aos 27 anos, recebe o diagnóstico de autismo. Ela é bonita, inteligente e trabalha numa grande empresa. No entanto, ela é diferente. Marguerite se sente deslocada e luta todos os dias para manter as aparências. Sua rotina é sempre a mesma, e mudanças de hábito não são bem-vindas.

Seu ambiente precisa ser um casulo. Ela se sente agredida pelos ruídos e pelo falatório incessante dos colegas. Cansada dessa situação, ela sai em busca de si mesma e descobre que tem síndrome de Asperger. Sua vida então se altera profundamente.

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here