Projeto brasileiro de inclusão conquista prêmio internacional

0
329
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O grupo de participantes da conferência mundial do Woccu, realizada em Viena, na Áustria. Muitas pessoas estão juntas no auditório do evento. Fim da descrição.
Evento na Áustria reuniu participantes de diversas partes do mundo (Foto: Divulgação)

Idealizado com o objetivo de reafirmar os princípios mais importantes do cooperativismo, que são a solidariedade, inclusão social e o compromisso com a comunidade, ao inserir profissionais com deficiência intelectual no mercado de trabalho, o projeto ‘Eu coopero com a inclusão’, promovido pela Cooperativa Sicredi União PR/SP.

De acordo com o gerente de Planejamento Estratégico da Cooperativa, João Vitor Martins da Silva, para viabilizar o projeto, a Cooperativa firmou uma parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que resultou na inclusão profissional de mais de 30 pessoas, que atuam na produção de artesanatos a partir de materiais reciclados. Eles também recebem qualificação em educação financeira e têm todos os benefícios oferecidos aos colaboradores do Sicredi.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Parte da delegação brasileira que participou da conferência mundial do Woccu, realizada em Viena, na Áustria. Na imagem vemos quatro homens e três mulheres. Eles seguram a premiação recebida. Atrás deles, tem a bandeira do Brasil. Fim da descrição.
Parte da delegação brasileira que participou da conferência (Foto: Divulgação)

“Este reconhecimento do Woccu é uma oportunidade de mostrar para o mundo o engajamento dos jovens cooperativistas brasileiros na construção de novos projetos e seu comprometimento com a intercooperação, um dos pilares do cooperativismo e que se torna essencial em trabalhos de cunho social”, declara João Victor.

A Cooperativa premiada, foi um dos projetos que representou o Brasil no Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito, conferência mundial do Woccu, realizada nesta semana, em Viena, na Áustria.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here