Instituto Olga Kos comemora 10 anos de inclusão cultural e esportiva

0
285
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Dois jovens com deficiência intelectual, atendidos pelo instituto, durante uma aula de artes marciais. Os jovens estão usando uniformes brancos e estão sentados no chão, em um tapete de EVA na cor lilás. Eles estão se abraçando. Fim da descrição.
Instituto promove inclusão por meio do esporte e da cultura

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural, promove há dez anos uma série de atividades culturais, esportivas e recreativas para jovens com deficiência intelectual, em especial, síndrome de Down, e em situação de vulnerabilidade social.

Uma associação sem fins econômicos com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o instituto tem sede na cidade de São Paulo (SP), e se destaca por sua atuação e por suas oficinas de arte e de esporte, em busca de garantir a inclusão destes jovens, em todo estado.

Interativas e lúdicas, as oficinas de artes divulgam a diversidade cultural e artística do Brasil, além de incentivar o exercício da arte e ampliar os canais de comunicação e expressão de seus participantes.

Já nas oficinas de esportes, os objetivos são incentivo à prática esportiva de modalidades como o Karate Do e o Taekwondo, o estimulo ao desenvolvimento motor e a promoção de melhorias na qualidade de vida.

Em 2015, o Instituto Olga Kos realizou sua primeira corrida de rua, a ‘Corrida e caminhada pela inclusão Olga Kos’, idealizada com o objetivo de homenagear o Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em 21/03. Desde então, o evento já mobilizou milhares de pessoas.

Outra data comemorativa do instituto acontece em dezembro, com a realização do evento ‘Inclusão a toda prova’, que acontece em menção ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, em 03/12.

No ano de 2014, o IOK resolveu produzir um calendário inclusivo, que desde então conta com a participação de artistas, atletas e jornalistas que abraçam a causa do instituto.

Mais que um produto de grande importância, o calendário se tornou uma fonte alternativa de renda para os projetos do IOK, já que os repasses provenientes de leis de incentivo fiscal, não cobrem as despesas administrativas do instituto.

Além disso, o IOK promove ainda a campanha de doação pessoa física. Basta entrar no site e realizar a doação de qualquer valor, preenchendo o formulário com possibilidade de depósito bancário ou PagSeguro (Uol).

No segundo semestre, o instituto também passará a receber doações de pessoas físicas para projetos incentivados, com a dedução do (IR). Para pessoas que declaram o imposto de renda utilizando o formulário completo, as doações precisam ser feitas até dia 31/12/17, para que a dedução seja válida no próximo ano. Neste caso, é preciso estar atento quanto à previsão do imposto devido para não ultrapassar o limite de até 6% para abater o valor em sua declaração.

Você também pode fazer parte disso. Abrace essa causa.

CLIQUE AQUI e saiba como doar!

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here