TIM: operadora se destaca com projetos de inclusão

0
4519
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O colaborador José Nairton está sentado em sua estação de trabalho, na sede da TIM. Ele está sentado em sua cadeira e na mesa, à sua frente, está o computador e outros objetos pessoais. José tem nanismo. Ele é um rapaz moreno, de pele clara, cabelos castanhos curtos. Ele sorri. Fim da descrição.
O colaborador José Nairton (Foto: Bianca Ponte)

A TIM, segunda maior operadora móvel do Brasil, vem se destacando por desenvolver um programa especial para a contratação de profissionais com deficiência.

A empresa, que atualmente emprega mais de 10 mil pessoas diretamente em todo o país, tem na diversidade de seu quadro de colaboradores um valor importante. Por isso, trabalha com foco na inclusão e na integração de profissionais com deficiência.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na vertical. O corredor da sede da TIM. O corredor é largo e bem iluminado. Ele tem piso podotátil e está decorado com bandeirinhas coloridas de festa junina. Fim da descrição.
Sede da empresa foi construída com acessibilidade (Foto: Bianca Ponte)

Para tanto, a operadora conta com seis sedes, localizadas nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Recife (PE), que são totalmente adaptadas para receber tais profissionais, além de oferecer treinamentos constantes para garantir sua integração.

“Além da acessibilidade física, avaliamos o bem-estar dos colaboradores, de forma individual, e quando necessário, realizamos adaptações que se façam necessárias”, explica a executiva de RH, Erica Raiza de Sousa.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Close da executiva de RH Erica Sousa. Ela é uma mulher loira, com pele clara, e cabelos lisos e compridos. Erica usa óculos com armação vermelha. Ela sorri. Fim da descrição.
A executiva de RH Erica Sousa (Foto: Bianca Ponte)

Ainda de acordo com Erica, a operadora conta com parceiros para realizar a captação de profissionais com deficiência e também realiza uma ação interna. “Temos uma empresa que presta consultoria na contratação de profissionais para nosso call center e também temos uma parceria com o projeto Oportunidades Especiais, além de fazermos um trabalho interno de captação ativa das vagas para estes profissionais.”

A partir da contratação dos profissionais com deficiência, a empresa oferece um treinamento, que varia de acordo com a área de atuação. Já com relação à sensibilização, eles trabalham para que os profissionais se relacionem e interajam de forma expontânea. “Os colaboradores com deficiência contam com um ‘anjo’, que são colaboradores que se colocam à disposição para ajudar na inserção do novo colega e também para cuidar desse colega em casos de emergência, por exemplo”, conclui a executiva.

Atualmente, a empresa conta com profissionais com deficiência em praticamente todas as áreas, contemplando inclusive todas as deficiências, inclusive um Jovem Aprendiz com deficiência intelectual.

Para o consultor de vendas, José Nairton da Rocha, 27 anos, que tem nanismo, a empresa se destaca pela abertura de oportunidades. “Estava procurando emprego há algum tempo e aqui tive uma oportunidade real de trabalho. Tenho expectativa de crescer e conquistar uma colocação melhor. Quem sabe chegar à gerência”, conta ele, otimista.

Apoio e incentivo

A empresa conta ainda com programas de oportunidades de crescimento interno e as oportunidades são para todos, sendo que estes colaboradores têm a possibilidade de crescer na área em que atuam ou migrar para outras áreas de interesse.

Os colaboradores contam ainda com um canal de comunicação interno responsável por melhorar sua rotina de trabalho.

Entre os benefícios, a companhia oferece remuneração compatível com o mercado, participação nos lucros e resultados, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação, auxílio creche, previdência privada, seguro de vida e programa de reconhecimento diferenciado, além de celular funcional com pacote de voz e dados.

Os interessados podem se inscrever no site da TIM lembrando que não há vagas específicas para pessoas com deficiência, que podem concorrer em qualquer oportunidade, desde que tenha a capacitação e o perfil exigido para o cargo.

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here