Inaugurado primeiro parque aquático acessível do mundo

0
859
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela, uma menina brinca com jatos d'água no parque aquático. Ela é morena tem cabelos ondulados e compridos. Ela é cadeirante e está sentada em uma cadeira de rodas. A menina está se divertindo muito. Fim da descrição.
Criança se diverte no primeiro parque aquático acessível do mundo (Foto: Divulgação)

Após quase dois anos de construção, o Morgan’s Wonderland abriu hoje, 17/06, em San Antônio, no Texas (EUA), o primeiro parque aquático acessível do mundo.

Chamado de Ilha da Inspiração Splash, o parque foi desenvolvido para atender com segurança todos os visitantes, em especial, os que têm algum tipo de deficiência.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela, uma criança com paralisia cerebral se diverte ao lado de sua mãe. A criança brinca entre os jatos d'água do parque aquático. Fim da descrição.
Criança se diverte no parque (Foto: Divulgação)

No entanto, os criadores do parque fazem questão de destacar, não se trata de um parque exclusivo para crianças com deficiência, mas, um parque preparado para receber a todos, de forma inclusiva e segura.

Antes da inauguração deste sábado, o parque recebeu alguns grupos de pessoas com deficiência, que tiveram a oportunidade de testar, em primeira mão, as atrações do parque.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela vemos algumas cadeiras de rodas impermeáveis que são disponibilizadas aos visitantes com deficiência física. Fim da descrição.
Cadeiras de rodas impermeáveis (Foto: Divulgação)

O parque também disponibiliza aos visitantes pulseiras impermeáveis com tecnologia RFID para localizar os visitantes, em caso deles se perderem de seus acompanhantes, além de cadeiras de rodas impermeáveis.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here