Inaugurado primeiro parque aquático acessível do mundo

0
798
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela, uma menina brinca com jatos d'água no parque aquático. Ela é morena tem cabelos ondulados e compridos. Ela é cadeirante e está sentada em uma cadeira de rodas. A menina está se divertindo muito. Fim da descrição.
Criança se diverte no primeiro parque aquático acessível do mundo (Foto: Divulgação)

Após quase dois anos de construção, o Morgan’s Wonderland abriu hoje, 17/06, em San Antônio, no Texas (EUA), o primeiro parque aquático acessível do mundo.

Chamado de Ilha da Inspiração Splash, o parque foi desenvolvido para atender com segurança todos os visitantes, em especial, os que têm algum tipo de deficiência.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela, uma criança com paralisia cerebral se diverte ao lado de sua mãe. A criança brinca entre os jatos d'água do parque aquático. Fim da descrição.
Criança se diverte no parque (Foto: Divulgação)

No entanto, os criadores do parque fazem questão de destacar, não se trata de um parque exclusivo para crianças com deficiência, mas, um parque preparado para receber a todos, de forma inclusiva e segura.

Antes da inauguração deste sábado, o parque recebeu alguns grupos de pessoas com deficiência, que tiveram a oportunidade de testar, em primeira mão, as atrações do parque.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela vemos algumas cadeiras de rodas impermeáveis que são disponibilizadas aos visitantes com deficiência física. Fim da descrição.
Cadeiras de rodas impermeáveis (Foto: Divulgação)

O parque também disponibiliza aos visitantes pulseiras impermeáveis com tecnologia RFID para localizar os visitantes, em caso deles se perderem de seus acompanhantes, além de cadeiras de rodas impermeáveis.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here