Oficina ortopédica amplia atendimentos no Piauí

0
1209
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela está a carreta do programa Passo à Frente. A carreta é branca e seu baú tem base verde água, com algumas ilustrações coloridas, e tem ainda um toldo e uma escada. Fim da descrição.
Programa já atendeu milhares de pessoas em mais de 50 municípios (Foto: Divulgação)

Para garantir o atendimento de pessoas com deficiência, o governo do Piauí iniciou o programa Passo à Frente, uma oficina ortopédica itinerante. Com isso, o Estado conseguiu ampliar o atendimento de pessoas com deficiência, no acesso a órteses e próteses.

Os atendimentos são realizados em uma carreta, doada pelo Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Nacional da Pessoa com Deficiência do Governo Federal, à Secretaria da Saúde do Piauí.

Segundo dados divulgados pela assessoria de imprensa, ainda este mês, o estado deve receber a doação de um novo veículo, ampliando ainda mais os atendimentos.

 

Passo à Frente

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela é possível ver muitas cadeiras de rodas, doadas pelo programa Passo à Frente. Elas estão guardadas em uma sala. Fim da descrição.
Programa é responsável pela confecção e doação de produtos ortopédicos (Doto: Divulgação)

O programa consiste na ampliação do acesso a confecção de próteses e órteses e disponibilização de cadeiras de rodas e de banho, muletas e bengalas, além de sapatos para pés diabéticos. Em sete meses de ação, o programa atendeu aproximadamente quatro mil pessoas com deficiência, em mais de 50 municípios, como Floriano, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Oeiras, Valença, Piripiri e Picos e cidades em seus entornos.

Ao todo, foram entregues mais de três mil equipamentos ortopédicos em todo o estado.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here