Arnold Classic Brasil promove arena paradesportiva

0
525
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela é possível ver a quadra de tênis da Arena e um dos jogadores, que é uma criança que está sentada na cadeira de rodas. Ao fundo, é possível ver, com destaque, Arnold Schwarzenegger, que acompanha o jogo com muita atenção. Fim da descrição.
Evento contou com arena inclusão (Foto: Carlos Roncari)

A cidade de São Paulo (SP), recebeu pela primeira vez, o Arnold Classic South América, maior evento multiesportivo da América Latina, que tem a chancela do ator e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger, que idealizou o evento com o objetivo de garantir ao maior número de pessoas possível qualidade de vida e saúde por meio do esporte.

Pelo terceiro ano consecutivo, o evento contou com a arena inclusão, onde foram promovidas modalidades paralímpicas, como basquete, bocha, futebol e tênis em cadeira de rodas. Segundo a coordenadora da arena, Adriana Dutra, durante os três dias de evento, cerca de 500 pessoas tiveram a oportunidade de vivenciar modalidades paralímpicas. “Neste ano o evento superou as expectativas e devido ao grande sucesso já confirmaram, pelo menos, mais quatro edições em São Paulo. Nossa arena, que contou com vários apoiadores, também foi um sucesso e está confirmada em 2018, que já está confirmada para 20 a 22 de abril”, comemora.

Já Schwarzenegger, fez questão de destacar a importância do evento na vida das pessoas. “Fiquei extremamente feliz com o sucesso do Arnold Classic, com a energia da cidade e das pessoas. Tenho certeza que cresceremos ainda mais aqui e levaremos o estilo de vida saudável por meio do esporte e boa alimentação para mais pessoas”, disse o ex-governador da Califórnia.

A jovem Juliana Souza Silva, 18 anos, que participou das atividades da arena elogiou a iniciativa. “É a primeira vez que eu venho no evento e achei bem válida a experiência de vivenciar o esporte adaptado. Isso com certeza mudar minha forma de ver os atletas com deficiência”, conta.

O Arnold Classic South América em São Paulo superou todas as expectativas dos organizadores, com um crescimento de 30% em relação ao ano passado. Ao todo foram 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. “A enorme movimentação de profissionais do mercado provocará volume de negócios acima de 100 milhões de reais. Também impactamos positivamente na economia da cidade com a criação de cinco mil empregos diretos e indiretos. Além disso, reunimos um público extraordinário e altamente qualificado, mesmo no meio de um feriado. Foram mais de 60 mil pessoas, sendo 20 mil de fora da cidade”, afirmou Luis Felipe Bonilha, diretor da feira ao lado de Ana Paula Leal Graziano, ambos sócios de Schwarzenegger no evento.
A arena paradesportiva contou ainda com um concurso cultural que elegeu a melhor fotografia de atletas com deficiência praticando atividades física. A imagem vencedora foi a do atleta Diego Coelho, fotografado por Víctor Oliveira Lima.

A arena foi promovida pela ONG Atitude Paradesportiva e teve como apoiadores a Wilson Sports, a Aubicon e a Magnum.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here